Taça Zé Mineiro em RG

A rede voltou a balançar muitas vezes na “Taça Zé Mineiro” de Futebol. No último domingo, 15/05, três jogos abriram a 4ª rodada da competição, no bairro Capoeira Alta. No primeiro duelo do dia, pelo Grupo C, o Ferreira dos Matos, que vinha de derrota no último jogo, foi pra cima dos Machados. Precisando da vitória, os dois times se dedicaram pelos três pontos, mas o Ferreira foi mais eficiente e saiu vitorioso por 3 a 1, com gols de Alex (2) e Douglas. Rafael descontou para os Machados. Com o resultado, o time do Ferreira dos Matos chegou à quarta colocação com 4 pontos, mas ainda terá de batalhar para ficar com a classificação. Já o time dos Machados amargou a terceira derrota consecutiva no campeonato e ainda não pontuou, no entanto ainda tem chances de classificação, mas tem que secar os rivais. No segundo jogo do dia, uma surpreendente goleada sofrida pelo até então líder do Grupo C, Nunes 4 x 0 Mato Dentro. O time do Nunes precisava dos três pontos para não ficar na incômoda zona dos desclassificados e foi pra cima do Mato
Dentro que estava 100% na competição. Ainda no primeiro tempo abriu três a zero e administrou o jogo para fechar a goleada no segundo tempo. Sérgio, Milton, Renato e João Paulo foram os autores dos gols do Nunes, que agora soma 4 pontos. O Mato Dentro permanece com 6 pontos e divide a primeira colocação com o Baguaçu que lidera por saldo de gols e tem um jogo a menos.
Para terminar o dia, pelo Grupo A, Barreiro e Cruzes atenderam a expectativa de um grande confronto. Foram 9 gols e muita disputa do início ao fim. Apesar de abrir 3 gols de vantagem no primeiro tempo, os Cruzes permitiu a reação do Barreiro que deu trabalho até o final. O jogo terminou 5 a 4 para o líder Cruzes, deixando o Barreiro com 4 pontos na tabela, ainda dependendo só de si para se classificar. Já o Ribeirão dos Cruzes desponta como favorito ao título. São 4 jogos, com 4 vitórias e uma média impressionante de mais de 4 gols por partida (fez 17 gols e sofreu 9). Há de se destacar ainda a performance dos atacantes Eric e Felipe “Pão” que disputam sadiamente a artilharia do campeonato.

11

Veja também