Esporte Clube Capão Bonito e Pulman empataram
A “Taça Zé Mineiro” de Futebol, primeiro campeonato da Liga Ribeirão-Grandense, segue a todo vapor.
No domingo, 08 de maio, aconteceu o fechamento da terceira rodada no Bairro Ribeirão dos Cruzes. Não faltaram gols e empolgação dos atletas e torcedores.
Abrindo a rodada, o Mato Dentro enfrentou o Ferreira dos Matos num clássico entre equipes de bairros vizinhos. O jogo foi empolgante.
Apesar da boa qualidade do time do Ferreira dos Matos, o Mato Dentro mostrou que o entrosamento vem sendo a peça chave do time finalista no último campeonato da Capoeira Al-ta, em março.
O placar final foi 2 a 1 para o Mato Dentro, que agora lidera o Grupo C com 6 pontos. O Ferreira dos Matos, com 1 ponto, ainda tem chances de classificação. Os gols foram de Da-nilo e Zidane para os vencedores. Adielson descontou para o Ferreira dos Matos.
Logo após, pelo Grupo B, Alegre e Capoeira Alta se enfrentaram e demonstraram fo-me de gol. As redes balançaram 5 vezes e no fim o Alegre foi quem “sorriu”.
O placar fechou em 3 a 2 para o time de Guapiara que entrou no bolo dos primeiros colocados.
Já a equipe da Capoeira Alta vai ter que ganhar os próximos dois jogos e torcer por resultados se quiser classificar para o mata-mata. Os gols foram de Luciano e João Marcos (2) para o Alegre e do bom atacante Vi-nicius que novamente fez 2 pelo Capoeira Alta
Na sequência, o Barsem-lona passou fácil pelo então líder do Grupo B, RC Paulista. Com muita velocidade e futebol envolvente o time do Bar-semlona construiu o clássico placar: 3 x 0. Gols de Otávio, Victor Matheus e Leandro.
Com o placar, o Barsem-lona iguala o número de pontos do RC paulista e impõe à primeira derrota ao time do técnico Lucão, que vinha de duas vitórias. Os dois times seguem firmes rumo à classificação.
Para fechar o dia, um jogão de bola, Pulman x EC Capão Bonito. O recém montado time de Ribeirão Grande começou o jogo pressionado pelo resultado positivo, já que vinha de duas derrotas e podia dar adeus às chances de classificação. E, alavancado pela torcida local, abriu o placar no primeiro tempo com Fabinho “Cerraia” e ampliou no segundo tempo, com Lucas Sasaki.
Porém, o ECCB, do técnico Dizinho, também recém-formado, não queria ser facilmente abatido e mostrou que segue firme com propósito de título. Com gols de Cícero e Tiago, no finalzinho da partida, empatou e se isolou na liderança do Grupo B, praticamente selando sua classificação.
O Pulman, por sua vez, com esse empate de 2 x 2 terá que ganhar as duas partidas que lhe restam e torcer por tropeços dos adversários.
A próxima rodada acontece neste domingo, 15 de maio, no campo da Capoeira Alta, com três jogos:
11 horas – Ferreira dos Matos x Machados
13 horas – Nunes x Mato Dentro
15 horas – Barreiro x Ribeirão dos Cruzes