Trans de Capão Bonito pedem mais acolhimento à comunidade LGBT

A entrevista desta semana do Jornal O Expresso, que é transmitida pela TV O Expresso, concedeu espaço para que as transsexuais, Tatiana Ribeiro e Kimberly Luana, pudessem fazer reivindicações e também colocassem as dificuldades que a comunidade LGBT enfrenta na cidade e também em todo o país.

Tatiana Ribeiro, de 34 anos, que é promoter, e Kimberly Luana, de 20 anos, que faz freelancer no comércio e também atua como babá, aproveitaram para falar do dia da Visibilidade Trans que foi comemorado no dia 29 de janeiro e apontaram as muitas dificuldades que a comunidade LGBT tem na cidade e no país.

As duas pediram por mais acolhimento e que sejam aceitas principalmente nos aparelhos públicos como escolas e unidades de saúde. Tati e Kimberly demonstraram preocupação com as transsexuais que precisam aderir ao comércio sexual para conseguir sobreviver e também com o aumento de casos de HIV, que segundo elas atualmente atinge mais os heterossexuais.

A entrevista completa com Tatiana Ribeiro e Kimberly Luana pode ser acessada pelo Facebook de O Expresso e pelo Youtube.

Veja também