O vereador Marcão Ramos, do PDT e líder da bancada situacionista em Buri, está cobrando informações da Caixa Econômica Federal sobre o Posto de Atendimento que o banco tinha no município e que foi destruído após ação de marginais. Segundo Ramos, o governo municipal foi informado que o Posto, que ficava no prédio da prefeitura onde antigamente funcionava a Câmara, não será mais reaberto e que como alternativa seria implantado um caixa automático no mesmo local para que clientes e principalmente funcionários públicos municipais que recebem pela instituição possam ter uma alternativa para movimentar suas contas sem necessitar se locomover até Itapeva e Capão Bonito.
Para o vereador do PDT, o comportamento da Caixa Federal é reprovável, pois o banco é detentor das contas dos mais de 800 funcionários municipais e sem manter um posto de atendimento na cidade praticamente abandona os servidores e demais clientes do município.
O vereador também alega que lhes foi prometido que o caixa automático estaria funcionando há mais de um mês e que ninguém da Caixa dá satisfação sobre o caso.
“Já cobrei na Câmara, a prefeitura já reclamou, mas parece que a Caixa Federal resolveu tratar o assunto com total descaso. É desrespeito ao cidadão, mas principalmente ao servidor público de Buri. Se não tem condições de manter ao menos um Posto Avançado no município a Caixa não deveria ser detentora da exclusividade da folha de pagamento da prefeitura”, reclamou o vereador.