Vereador mais votado em Capão Bonito é jovem e tem perfil de gestor

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

Jovem, advogado com pós-graduação em Direito e Gestão Pública e com perfil de gestor, Matheus Francatto (PR), de 26 anos, foi o candidato a vereador mais votado das eleições municipais do último domingo, dia 2, em Capão Bonito, com 1.310 votos, acrescentando mais um capítulo nos anais da história política do município. Além desse recorde, Francatto também se tornou o presidente da Câmara Municipal mais novo da história ao vencer a disputa interna em 2014 para o biênio 2015-2016.
O campeão de votos desta eleição é o atual presidente do Diretório Municipal do PR e integrante da Comissão Regional de Estudos Econômicos liderado pelo deputado federal Vitor Lippi.
Prevendo o potencial eleitoral do jovem político, seus adversários articularam sucessivos ataques em redes sociais para tentar desarticular sua campanha e enfraquecê-lo eleitoralmente. A estratégia da oposição resultou num velho dito popular: “O feitiço virou contra o feiticeiro”, e Francatto acabou saindo, ao lado do prefeito eleito Marco Citadini, como um dos principais vitoriosos das eleições deste ano em Capão Bonito.
Em entrevista exclusiva ao jornal O Expresso, Francatto afirmou que, apesar dos ataques e ofensas, inclusive de ordem pessoal, preferiu seguir a mesma linha política que adotou em 2012, a classificada por ele como “Política do Bem”. “Os adversários falaram mais de mim do que deles próprios. Eu fiz o contrário, apresentei meu trabalho realizado nesses últimos anos e minhas propostas para Capão Bonito. A população cansou da velha política do ataque”, falou.
O campeão de votos na cidade afirma ter feito uma “campanha verdadeira”. “Vivemos um momento delicado na economia e isso afeta diretamente a vida de todas as nossas famílias, por isso, decidi visitar todos os bairros rurais e urbanos e falar com os moradores da importância de elegermos políticos mais comprometidos com a gestão e com ações para o coletivo e não por interesse próprio”, comentou.
Desde que assumiu a função de vereador em 2013, Matheus Francatto tem se destacado pelo trabalho de oposição ao assistencialismo político e por liderar projetos de habitação, geração de emprego e pela atuação em campanhas educativas como responsabilidade no trânsito e conscientização política nas escolas municipais. “Agradeço a todos que confiaram em nossas propostas e a partir de agora, sou representante de todos os capão-bonitenses no Legislativo e prometo honrar a nossa população e trabalhar para uma melhor qualidade de vida a todos”, agradeceu.

Veja também