Vereador trocou leite de programa social por lanche e cerveja, afirma ex-prefeito

“Por que o Fio Londrina não explica o caso do Viva Leite em um bar da cidade”, questiona Citadini

O ex-prefeito Marco Citadini decidiu sair da defensiva com relação aos ataques que vem sofrendo do atual prefeito Julio Fernando e sua equipe. Em entrevista concedida na tarde desta última terça-feira, dia 20, ao canal da Organização dos Locos, o político afirmou que o vereador Fio Londrina trocou leite do programa social Viva Leite por lanche e chope em um bar/lanchonete da cidade.

O desvio de leite teria ocorrido em março de 2013, quando o atual vereador ainda ocupava um cargo de confiança nos primeiros mandatos de Julio Fernando como chefe do Executivo em Capão Bonito. “Por que o Fio Londrina não explica o caso do Viva Leite do Bar Avenida? Que trocou por cerveja, lanche e conta do Bar Avenida”, afirmou.

Citadini ainda questionou Fio Londrina a responder a causa que o levou a deixar o cargo de encarregado do setor do Transporte da Saúde. “Por que ele saiu do setor de Transporte da Saúde? Por que ele não explica que ficou bravo com o Marco Citadini porque eu neguei que contratasse pela Prefeitura serviço de tenda para um casamento particular? questionou.

Para o ex-prefeito, Julio Fernando e Fio Londrina fogem do debate com ele porque têm medo de explicar essas questões. Citadini ainda disse que o caso do desvio de leite do programa Viva Leite, inclusive virou reportagem da TV TEM.

Na época, em 2013, um internauta flagrou 47 litros de leite do Viva Leite jogado em um terreno baldio no bairro Santa Rosa e denunciou à TV TEM. Vizinhos afirmaram que o leite foi jogado no local por funcionários públicos. O secretário de Assistência Social na ocasião, José Saito, hoje secretário de Governo, afirmou que o leite havia sido descartado por alguma entidade, o que não faz sentido pela grande quantidade de leite encontrada no terreno. “Quem faz a distribuição e o controle é a prefeitura, por isso, essa justificativa do secretário José Saito, não faz o mínimo sentido. É tentar explicar o inexplicável”, falou Citadini.

“Vamos ver se o vereador Fio Londrina vem a público explicar o que ocorria com os leites do programa Viva Leite e quem realmente descartou esses leites encontrados em terreno baldio”, concluiu Citadini.

Reportagem da TV TEM: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/03/internauta-flagra-47-litros-de-leite-de-programa-social-jogados-em-terreno.html

 

 

Veja também