Na sessão da última terça-feira, dia 08, da Câmara de Guapiara, foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores Flávio Menk, Jaine Venâncio, Maurício Kerche e Willian Camargo e que recebeu a adesão dos vereadores Neli Barros e Junior Enfermeiro, em que é pedido ao Executivo municipal todas as informações sobre a dívida previdenciária da prefeitura local.
O vereador Flávio Menk, que liderou o pedido, afirmou que seria muito importante que o Legislativo recebesse informações sobre o parcelamento feito pela municipalidade com a Previdência Social e que já é debitado nos repasses mensais do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Segundo o vereador, há um parcelamento de 60 parcelas no valor de R$ 282.191,20 mensais que daria um total da dívida de 17 milhões.
O vereador quer saber a origem da dívida, o que motivou o não pagamento da previdência e se estes valores se referem a contribuições referentes a valores descontados dos servidores municipais. “Precisamos saber a origem desta dívida, até porque o parcelamento será concluído pelo futuro prefeito”, disse o vereador Flávio Menk.
A presidente da Câmara, Neli Barros, sugeriu que além do requerimento fosse convocada a secretária de Finanças para que ela explicasse esse parcelamento com maior propriedade.