A direção da Coopemad (Cooperativa Madeireira de Capão Bonito), acompanhada pelo vice-prefeito e prefeito eleito Marco Citadini, se reuniu com representantes da Fibria da Unidade Florestal de Capão Bonito para tratar de assuntos relativos a renovação do contrato de venda subsidiada de madeira da empresa reflorestadora para incentivar a produção madeireira no município.
O encontro foi solicitado pela direção da Cooperativa, presidida pelo empresário Alexandre Evaldo Lohn que demonstrou preocupação com o risco do contrato de fornecimento ser encerrado sem que fossem iniciadas as tratativas para um novo contrato. Os representantes da Fibria afirmaram que a intenção da empresa é de renovar o contrato de fornecimento com a Coopemad, pois viram na parceria uma possibilidade efetiva de contribuição para o crescimento do setor madeireiro no município de Capão Bonito.
O prefeito eleito Marco Citadini, do PTB, enfatizou que a parceria vem de encontro com a proposta do seu futuro governo de incentivar a geração de emprego e renda usando os potenciais existentes no município.
“Uma das nossas vocações é o setor madeireiro. Temos então que incentivar parcerias como esta da Fibria e Coopemad”, disse Citadini.
As duas acertaram que as tratativas para renovação do contrato seriam iniciadas antes do final do ano para dar celeridade ao processo e evitar a interrupção do fornecimento da madeira.