“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu _ Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando.” Lucas 5:4-6
A Bíblia ilustra uma passagem onde 02 barcos tinham acabados de atracar na praia e os pescadores desanimados recolhiam as redes, pois, a pesca havia sido infrutífera. Logo Jesus chega e dirige-se a eles pedindo para que voltasse no mesmo lugar e jogassem as redes. Simão em primeiro momento questiona falando que jogaram as redes a noite inteira e nada pescaram. Mas logo muda de ideia falando que iria obedecer, pois, era o Mestre quem ordenava.
Eis a surpresa de Simão e de todos os demais companheiros pescadores. No primeiro lançamento da rede, pescaram tantos peixes que precisaram do auxílio de todos os pescadores para tirar a rede da água, ainda, a rede estava quase rebentando. Qual a diferença entre as duas situações?
Primeiro: passaram a noite inteira jogando as redes e nada pescaram. Segundo: Jesus ordenou que jogassem as redes no mesmo lugar, mas desta vez, a rede transbordou de peixes. Nossa vida não é diferente.
Muitos estão passando por grandes dificuldades e tribulações aonde vivem. Mas será que o problema é o lugar aonde vocês fixaram sua residência? O problema é o seu trabalho? O problema é seu marido ou esposa? Seus filhos?
Vocês querem jogar as redes e ver a vida transbordar de alegria, prosperidade, paz, harmonia e amor?
O problema nunca será onde vocês estão, nunca será o emprego, falta de dinheiro, sua esposa, seu marido, seus filhos, ser gorda ou ser magra. Tudo isso só poderá ser preenchido e transbordar se Jesus estiver com você, se Jesus for o Mestre a quem você dá ouvidos e obedece.
Faça sua escolha hoje.
Quem você quer no barco da sua vida?
Miriam Kaori Horigome – advogada – graduada em Direito pela Fundação Karnig Bazarian, pós graduada em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário de Araras – “Dr. Edmundo Ulson” – Unar e estudante de Teologia pelo Seminário Teológico da Igreja Batista Filadélfia.