Único refúgio

“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares de agitem e rujam, e os montes tremam violentamente.” Salmo 46:1-3
De acordo com o Dicionário Global da Língua Portuguesa Refúgio significa: 1. Lugar onde alguém se refugia. 2. Abrigo, retiro, asilo. 3. Amparo, proteção.
Estamos vivendo aqui no Brasil, um período de grandes incertezas em todas as áreas de nossas vidas.
Não sabemos que rumo tomará a economia, a educação, a saúde, o lazer, o esporte, dentre outras.
Como seres humanos e para não perder a esperança, que a meu ver jamais poderá acontecer, pois, não há outra alternativa; a tendência é apegarmos a algo visível e previsível como solução. No nosso atual contexto, o povo está depositando toda a sua segurança, proteção e amparo no impedimento da atual presidente da república de permanecer no cargo, nos ministros que serão exonerados e nos novos ministros que serão nomeados.
Esse assunto dominou todas as esferas de nossas vidas e acabamos perdendo o foco mais importante, Deus.
Está tudo errado, nosso refúgio não pode depender de seres humanos recheados de imperfeições e falhas, temos que nos refugiar nos braços do Pai Celeste, o único perfeito e que jamais falhará.
É Ele quem tem o controle de tudo e de todos em suas mãos, nada acontece sem a sua permissão e jamais perderá o controle nem de uma folha que cai ao chão.
Nunca foi do plano Dele que crianças perecessem de fome, doenças, pais desempregados, falta de medicamentos e atendimento médico, repito, esse nunca foi Seu plano.
O prazer do nosso Deus é que tenhamos uma vida e vida em abundância. Tudo o que es-tamos vivendo hoje, é a colheita da semente que foi plantada ontem, consequências das escolhas passadas.
Em Seu infinito amor e misericórdia nos deu o livre arbítrio, ou seja, nos deu o direito de escolhas, não nos impõe nada contra nossa vontade; mas também, deixou claro que devemos assumir as consequências.
Mas alegrem-se, por mais que as consequências estejam sendo dolorosas, Ele prometeu sempre estar ao nosso lado se O buscarmos.
Ele prometeu ser o nosso refúgio em tempos de angústias, tribulações e tempestades.
Jesus, com seu imensu-rável amor nos deixou escrito em Sua Palavra: “então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.” 2 Crônicas 7:14

Miriam Kaori Horigome
Advogada

Veja também