Aluno da escola Raul Venturelli é aprovado para etapa estadual dos Jovens Embaixadores

O estudante Cláudio Júnior do pólo do Centro de Estudo de Línguas (CEL) da Escola Estadual “Dr Raul Venturelli” de Ca-pão Bonito foi aprovado para a etapa estadual do Programa Jovens Embaixadores.
O programa leva 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.
Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos, cursar o Ensino Médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano. Também serão avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade. As fases do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 28 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2017.

O programa
Criado em 2002 por iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, os Jovens Embaixadores busca valorizar estudantes que sejam exemplos em suas comunidades.
Durante a primeira semana do programa, os selecionados visitam a capital do país, seus principais pontos turísticos e organizações dos setores público e privado e do terceiro setor.
Depois, são divididos em grupos menores que viajam para estados diferentes. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem a aulas e participam de atividades ligadas à responsabilidade social e empreendedorismo.

2

Veja também