Mário Silva nasceu no município de Cianorte, no Estado do Paraná, onde viveu até os nove anos de idade. Aos 14 anos, junto com os pais Moacir da Silva e Nedina Quintana, transferiu residência para a cidade de São Paulo. Sua família não se acostumou com a agitação da capital paulista e escolheu novamente a tranquilidade do interior e em 1978, seus pais compraram uma pequena casa no bairro São Judas Tadeu em Capão Bonito.
Com mais oportunidade profissional, Mário Silva preferiu permanecer em São Paulo, mas se dividia entre o grande centro e o interior paulista.
Nessas visitas aos finais de semana em Capão Bonito, Mário Silva foi convidado pelo jornalista José Carlos Tallarico a participar de um programa na Rádio Cacique AM.
Ele aceitou o desafio e se transformou num dos mais respeitados radialistas do Estado de São Paulo.
As ondas do rádio abriram muitas portas e Mário Silva abraçou todas elas atuando em rádios tradicionais como Tupi e Rádio Terra.
O dom da comunicação acabou levando-o também ao meio político, disputando eleições em diversas cidades. Sua primeira disputa eleitoral foi em 1992 na cidade de Carapicuiba como candidato a vereador.
Nos anos seguintes, concorreu como candidato a deputado estadual, deputado federal e vereador em Ribeirão Grande.
Em Capão Bonito, estreou na política em 2012 como candidato a vereador pelo PRB, mas não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.
Persistente, colocou novamente seu nome à disposição do PRB e disputou as eleições deste ano, sendo um dos 13 vereadores eleitos para a Legislatura 2017-2020.
O Expresso – O que o levou à política?
Mário Silva – Eu sofro os mesmo problemas que a população sofre. Nunca fui um homem de dinheiro e sempre tive que correr atrás de oportunidades e trabalho para manter minha família. Por isso, entrei na política para tentar amenizar os problemas da maioria da população. Fui eleito com quase 400 votos, mas estou ciente de que a partir de agora sou representante de 47 mil pessoas. Vou ajudar o prefeito Marco Citadini a governar e a melhorar a vida de todos.
OE – Como será o seu mandato?
Mário Silva – Estarei todos os dias na Câmara Municipal para atender a população. Vou trabalhar em várias frentes, mas as famílias do campo terão prioridade. No final do meu mandato, quero ser reconhecido co-mo o vereador que melhorou a vida das famílias da zona rural. Tenho um pequeno sítio e observo os problemas que os moradores rurais enfrentam em nossa cidade, principalmente com relação à transporte, conservação de estradas e pontes. Quero atuar em parceria com associações de bairros e buscar recursos para esse setor. Vou também atuar em projetos voltados a melhorias dos bairros urbanos mais carentes de Capão Bonito.
OE – Como foi sua campanha?
Mário Silva – Foi uma campanha humilde. Não tive condições financeiras de realizar uma grande campanha. Gastei pouco, mais de mil reais de recursos próprios e muita sola de sapato. Os amigos também me apoiaram muito e contribuíram para propagar as nossas propostas. Se eu tivesse um pouco mais de dinheiro, tenho certeza que a votação seria mais expressiva, mas agradeço a todos que me ajudaram a conquistar esse objetivo de servir Capão Bonito.
OE – O que a população pode esperar do vereador Mário Silva?
Mário Silva – Muito empenho. Não prometi nada na campanha, apenas trabalho. O bom soldado nunca foge à luta. Tudo o que for bom para Capão Bonito terá a nossa aprovação, mas se tiver algum projeto duvidoso, também saberei dizer não.