Com as definições das convenções municipais dos vários partidos políticos que estão organizados no município de Buri, ficaram definidas as candidaturas que pleitearão a prefeitura da cidade.
O pleito deverá ter 3 candidatos à chefia do Executivo, o grupo da situação será representado pelo vereador Gabriel Comeron, do PDT, que terá como candidato a vice-prefeito o empresário Dario Rosa, do PMDB, que na eleição passada disputou a prefeitura e ficou na terceira colocação.
Pela oposição sairá o vereador Omar Chain, do PP, que terá como candidata a vice-prefeita a empresária Maria de Fátima Pinto, do Solidariedade, e o último a realizar convenção e se intitulando candidato da terceira via é o ex-vereador Roque Capela, do PRP, que terá como candidato a vice Gentil Dias, também do PRP.
A atual prefeita de Buri, Renata Arato Fonseca, do PDT, que poderia ser candidata à reeleição decidiu há alguns meses abrir mão da sua candidatura para apoiar o vereador Gabriel Comeron que pertence ao grupo político do ex-prefeito Ú Fonseca.
Já o vereador Omar Chain, do PP, lidera o grupo da oposição que detém vários dos atuais vereadores e tem o apoio dos ex-prefeitos Chico Lopes e João Emilio Domingues de Oliveira.
Tanto oposição como situação terão apoio de vários partidos políticos.
Entre os pré-candidatos que chegaram a pleitear o cargo de prefeito, o ex-secretário de Obras, Claudião, do PTB, acabou desistindo de sua candidatura e se aliou ao grupo de Chain.