O ex-vereador guapiarense Amauri Lopes de Oliveira, o popular Mauri do Sindicato, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma trágica colisão entre um veículo da marca Volkswagem e um caminhão de pequeno porte marca Ford F 4.000 na rodovia José Rodrigues do Espírito Santo, a SP-252 que liga os municípios de Guapiara e Ribeirão Branco, na última segunda-feira, 08.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 8h45.
O motorista do automóvel que estava sendo testado após uma revisão, trafegava sentido Ribeirão Branco, quando na altura do quilômetro 1 teria invadido a pista contrária, colidindo lateralmente contra o caminhão.
Devido ao impacto da batida, o ex-vereador que estava como passageiro do carro não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Já o motorista, funcionário de uma empresa que atua no ramo de pneus e manutenção em Guapiara, ficou gravemente ferido e foi levado até a Santa Casa de Itapeva.
Ainda segundo a polícia, o condutor do caminhão não ficou ferido e o passageiro sofreu ferimentos leves.
A perícia técnica foi acionada e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
O ex-vereador Mauri do Sindicato foi vereador por uma Legislatura e nesta eleição tentaria voltar à Câmara pelo PROS, partido que faz parte da coligação de apóia o candidato a prefeito da oposição Matheus Freitas, do PV.
A morte do ex-vereador comoveu a cidade e foi muito lamentada pelos políticos locais.