A disputa pelo apoio do PSDB, partido do governador Geraldo Alckmin, está agitando o meio político de Buri.
Dividido, o partido acabou realizando duas convenções municipais para escolha de candidatos e apoio aos candidatos a prefeito no pleito de 02 de outubro.
A primeira convenção foi na Câmara Municipal no sábado, dia 30, em parceria com os partidos da oposição que apóiam a candidatura do vereador do PP, Omar Chain.
Nesta convenção que foi convocada pela maioria da Executiva do partido inclusive com publicação antecipada neste semanário, o partido decidiu apoiar a candidatura de Chain.
Já na terça-feira, dia 02 de agosto, foi realizada uma segunda convenção, desta vez na casa do ex-prefeito Ú Fonseca com partidos do grupo da situação que apóiam a candidatura do também vereador Gabriel Comeron, do PDT. A segunda convenção do PSDB foi convocada pelo presidente do partido, vereador Chico Horvath.
Segundo pessoas do meio político de Buri, Horvath esperava ser candidato a vice-prefeito de Chain de quem era aliado desde o início da atual legislatura, mas teve sua pretensão frustrada com a indicação da empresária Maria Fátima, do Solidariedade, para o cargo e por isso teria decidido apoiar a candidatura situacionista.
Mas boa parte de membros do PSDB são aliados de Omar Chain e decidiram convocar a convenção com base no estatuto do partido.
O Expresso entrou em contato com o vereador Chico Horvath e deixou recado pedindo retorno, mas até o fechamento desta edição não tinha recebido retorno.
Segundo políticos de Buri o caso só será solucionado pela Justiça Eleitoral nos próximos dias.