Os contemplados

21/03/2025

Entre os contemplados em cargos que deveriam ter sido extintos estão os aliados Antonio Cláudio de Proença, que está nomeado como Assistente de Fiscalização Ambiental, e a ex-vereadora Lu da Ong, que foi nomeada como Agente do Fundo Social de Solidariedade.

Não deu bola

21/03/2025

Apesar de ter assinado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público para extinguir 19 cargos de confiança, o prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, não só não extinguiu todos os cargos como ainda nomeou alguns aliados para estes cargos.

Em busca de atestado

21/03/2025

O vereador, aliado incondicional do prefeito, disse ainda que chegou a tirar fotos da entrada do PS sem ninguém, mas que na quarta-feira de Cinzas a Santa Casa estava lotada de povo atrás de atestado, que chegava a dar volta no quarteirão. Os vereadores entenderam que Fio Londrina disse que muitos cidadãos só procuram a saúde para conseguir atestado para não ficarem com falta no serviço.

PS vazio

21/03/2025

Na discussão, o vereador questionou se os colegas tinham ido no Pronto Socorro durante o carnaval. Fio Londrina disse aos colegas de Câmara que foi durante todos os dias de carnaval na Santa Casa e constatou que o PS ficou vazio.

Soltou o verbo

21/03/2025

Na sessão da última segunda-feira da Câmara de Capão Bonito, na discussão de um requerimento de autoria da vereadora Magali Ribeiro, que pedia a implantação de um Pronto Atendimento no Posto de Saúde central, o vereador Fio Londrina, do PL, soltou o verbo.

Mudança rápida

21/03/2025

Prefeito chegou a apresentar projeto de nova escola em 2024

No último dia 07 de março o prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, oficializou o fechamento da escola do bairro dos Tomés. Em fevereiro de 2024, o prefeito se reuniu com um aliado do bairro para apresentar o projeto de construção de uma nova escola para o bairro. O que será que mudou em um ano?

Thumbnail

Mais de 5 milhões

14/03/2025

Segundo a Diretoria, no ano passado foram mais de 5,7 milhões de reais e em 2025 já foi enviado a parcela mensal de R$ 633.919,91. Portanto, não é por falta de recursos estaduais que a prefeitura não tinha pago os prestadores de serviço

Nova vitória

14/03/2025

Além de vencerem o segundo round sobre as informações da contratação do Santa Dulce, os vereadores da oposição em Guapiara ainda receberam da Diretoria de Ensino de Apiaí a informação com os valores que foram repassados para a prefeitura de Guapiara para o convênio de transporte da Educação em 2024.

Pedido aceito

14/03/2025

O vereador Flávio Menk, do Podemos de Guapiara, informou aos seus eleitores que o pedido que fez para o Ministério Público por informações sobre a saúde foi aceito e que a prefeitura e o Instituto Santa Dulce terão 10 dias para disponibilizar as documentações pedidas sobre a contratação da entidade para atuar no município.

Agora é à vista

14/03/2025

Nesta semana, alguns médicos de Guapiara foram dispensados após enviarem ofício ao Instituto Santa Dulce, que presta serviço para o município, em que afirmavam que estavam suspendendo o atendimento até que recebessem os salários atrasados. Os médicos teriam sido trocados por outros que aceitaram trabalhar, mas para receber à vista.

Cobrando por vídeo

14/03/2025

Médica cobrou pagamento de salários atrasados

Um vídeo da médica Delma de Souza, que trabalhava na rede pública de saúde de Guapiara, cobrando os pagamentos dos salários atrasados, agitou a cidade nesta semana. No vídeo a médica ainda pede que vereadores fiscalizem a situação da saúde no município.

Thumbnail

Por ser amigo, é mais fácil

14/03/2025

A vereadora, que foi eleita pelo grupo do prefeito Júlio Fernando, recomendou ao colega, que é muito amigo do prefeito e tem força na administração, para dar uma solução ao mau atendimento de uma servidora, que maltrata pessoas que buscam informações sobre o programa, pois ela já cansou de pedir e não foi atendida.

É particular

14/03/2025

A vereadora Magali Ribeiro ainda disse que em suas redes sociais ela coloca o que bem entender, inclusive, se quiser colocar nudez ela colocaria, pois é rede particular dela e não diz respeito a mais ninguém.

É proibido

14/03/2025

Na sua réplica, a vereadora Magali Ribeiro disse que simplesmente comentou que o pedido não poderia ser atendimento porque é ilegal, pois não é permitido o acesso a relação dos beneficiários do Bolsa Família em todo o país.

Se doeu

14/03/2025

Fio Londrina reclamou que a colega se doeu porque ele fez um requerimento pedindo a lista de todos os beneficiados do Bolsa Família no município. E deu a entender que o seu pedido poderia incomodar Magali, que antes de ser vereadora, atuava neste setor na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Rachando

14/03/2025

Na última sessão da Câmara de Capão Bonito ficou escancarado o atrito entre a vereadora Magali Ribeiro e o vereador Fio Londrina, que é fiel escudeiro do prefeito. Fio reclamou de uma postagem na rede social da vereadora, que ele entendeu que era pra ele.

Disse que não fazem nada

14/03/2025

Prefeito disse que amigo queria trabalhar na prefeitura

Mas o ponto alto da entrevista do prefeito de Capão Bonito ao programa do radialista oficial, foi quando o político disse que conseguiu um emprego para um aliado na iniciativa privada, mas este parceiro não aceitou, pois queria uma vaga na prefeitura onde ninguém trabalha.

Thumbnail

Não corresponderam

14/03/2025

O chefe do Executivo de Capão Bonito ainda disse na entrevista que neste mandato está cobrando muito mais de seus cargos de confiança e que aqueles que não foram reconduzidos aos seus cargos é porque tiveram oportunidade e não corresponderam.

Sem preparo

14/03/2025

O prefeito criticou na entrevista ao radialista aliado quem pede emprego, mas não se qualifica para conseguir o serviço. Júlio Fernando disse que muitos não se preparam para entrar no mercado de trabalho e depois reclamam que não têm oportunidades.

Novo concurso

14/03/2025

Em entrevista ao programa do radialista Juliano do Açougue, o prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, falou sobre geração de empregos. O prefeito disse que irá lançar em breve um novo concurso público. Atualmente a prefeitura tem 2.100 funcionários, o que consome cerca de 50% da arrecadação do município.