Elo vence Lemense, mas não consegue classificação para semifinal do Sub-20

Time fez grande partida fora de casa e venceu o time de Leme por 3 a 1, mas foi eliminado no saldo de gols já que tinha perdido primeira partida por 4 a 2

O desempenho fraco no primeiro jogo das quartas-de-final em Capão Bonito quando perdeu por 4 a 2 foi preponderante para a desclassificação da equipe Sub-20 do Elosport de Capão Bonito no Campeonato Paulista da 2ª Divisão da Federação Paulista de Futebol. Jogando na cidade de Porto Ferreira na tarde do último sábado, o Galo do Sul fez uma boa partida e venceu o Lemense por 3 a 1, mas o resultado não foi suficiente para que o time se classificasse para a semifinal.
O time capão-bonitense precisava de pelo menos mais um gol para seguir na competição já que o time do Lemense jogava por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Vilela deixa a competição com a sensação de que poderia ter ido mais longe na disputa. “Fizemos uma partida ruim em casa quando perdemos por 4 a 2 e ficou difícil reverter a vantagem do adversário, mas o fato de termos vencido e jogado bem em Porto Ferreira deixa a sensação de que o time teria condições de prosseguir no Campeonato”, afirmaram membros da Comissão Técnica.
Com a desclassificação, o time do Lemense disputará uma vaga na final em duas partidas contra o XV de Jaú time que fez uma das melhores campanhas do campeonato e que também pertencia ao Grupo 3 na fase classificação assim como Elosport e o próprio Lemense.
Apesar da eliminação, para o técnico Luiz Carlos Vilela a participação do time foi positiva, pois deixou no mínimo uma base para a disputa do campeonato paulista da categoria profissional no próximo ano. Ao todo os juniores do Elosport disputaram 12 jogos, com 6 vitórias 1 empate e 5 derrotas, marcou 32 gols e sofrendo 15 gols, tendo até a rodada do último final de semana o artilheiro da competição o atacante Andrey com 11 gols.
“O nosso objetivo era chegar até a final, mas mesmo assim os nossos números foram positivos. O nosso ataque funcionou bem, pois marcamos 32 gols e sofremos 15 com um saldo de 17 gols. Para o campeonato profissional se pudermos manter parte da base deste time, temos tudo para fazer uma boa campanha, pois estes meninos têm potencial”, enfatizou o técnico do Elosport.
Partida fora de casa
Na partida disputada em Porto Ferreira no último sábado, porque o estádio do Lemense está interditado, os meninos do Elosport entraram em campo sabendo que precisavam ganhar para apagar a má impressão da derrota do primeiro jogo em Capão Bonito.
Diferentemente do que havia ocorrido no jogo em casa, o Elo dominou totalmente a partida. Logo aos 5 minutos o Galo do Sul abriu o marcador com o meia-atacante Pretico, mas aos 28 o zagueiro Igor Ribeiro do Lemense empatou. Nove minutos depois o atacante Marcelo voltou o colocar o Elosport em vantagem. O primeiro tempo terminou com 2 a 1 para o time comandado pelo técnico Vilela. Ao voltarem para a 2ª etapa os meninos do Elo sabiam que só a ampliação do marcado poderia dar a classificação e o time partiu para o ataque desde o apito inicial do árbitro. Apesar do amplo domínio, o time só conseguiu marcar o 3º gol aos 31 minutos através do volante Bahia. Sabendo que precisava marcar mais um gol para se classificar o Elo partiu para a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio do time de Leme que se fechou na defesa e aguentou até o apito final do árbitro Maicon Osvaldo da Silva.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão da FPF
Lemense 1 x 3 Elosport
Local: Estádio da Sociedade Esportiva Palmerinha – em Porto Ferreira
Data: 05 de novembro de 2016, às 16 horas
Árbitro: Maicon Osvaldo da Silva
Entrada Franca
Gols: Pretico aos 5, Igor Ribeiro (Lemense) aos 28 e Marcelo aos 37 minutos do 1º tempo e Bahia aos 31 minutos do 2º tempo.
Escalações:
Elosport – Willian; Edelvan (Fabio Pereira), Igor, Felipe e Guilherme; Bahia, Ruan e Pretico; Marcelo (Alan), Vinicius (Phillerson) e Andrey.
Técnico – Luiz Carlos Vilela.
Lemense – Igor, Tallisson (Douglas), Gilvan, Igor Ribeiro e Samuel; Renan, Victor e Junior Araujo (Romilson); Luiz Guilherme, Rafael e Paulo Junior (Joãozinho).
Técnico – Andrade Junior.

Veja também