Time superou o lanterna Osvaldo Cruz e neste sábado entra em campo para enfrentar o Tupã na casa do adversário
O Elosport conseguiu a sua primeira vitória pelo Campeonato Paulista de Futebol da 2ª Divisão de profissionais promovido pela Federação Paulista de Futebol. Num duelo de últimos colocados o time capãoboniten-se venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1 na manhã do último domingo em disputa realizada no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. Com a vitória o time elista subiu para a 5ª colocação do Grupo 1 com 3 pontos.
A partida
Aproveitando o fato de enfrentar outro time que vinha de duas derrotas, o Galo do Sul en-trou em campo, com uma mudança tática em relação as duas primeiras partidas, deixando a escalação com três zagueiros.
A nova formação parece ter dado certo, pois o time começou partindo para cima do azulão de Osvaldo Cruz e a pressão deu resultado nos primeiros minutos com o time da casa abrindo o marcador aos 15 minutos através do atacante Da Silva, que fez seu primeiro gol na competição. Com a vantagem no placar o Elo não deixou de atacar e tentou assegurar a vitória no primeiro tempo.
A recompensa pelo futebol ofensivo veio aos 26 minutos com o segundo gol, novamente através do atacante Da Silva. Com vitória parcial o time voltou para o segundo tempo para concretizar a sua primeira vitória, mas o Galo do Sul abusou da possibilidade de perder chances de gol e no final da partida acabou sendo castigado com um gol do time adversário nos descontos.
Apesar do susto do final da partida, a vitória foi muito comemorada pelos jogadores e pela comissão técnica do time que esperam que os três primeiros pontos conquistados elevem a confiança do time para o restante da competição.
“Apesar de termos perdido várias chances de gol o nosso time conseguiu a primeira vitória, o que era o mais importante neste começo de competição para adquirirmos confiança. Vamos mais animados para os próximos jogos”, disse o técnico Vilela.
Jogo hoje contra o Tupã
No início da noite deste sábado o Elosport entra em campo na cidade de Tupã para enfrentar o time local. A partida é denominada no jargão futebolístico como sendo de 6 pontos, pois caso vença o jogo, o Elo passará a ter 6 pontos e tomará a 4ª posição do próprio Tupã. Se perder, o Galo do Sul verá sua tarefa de classificação dificultada.
Para este jogo o time capãobonitense deverá ter dois desfalques, o lateral Eliel, que continua entregue ao departamento médico e o meia Douglas que pediu rescisão do contrato, pois foi convidado para jogar em outro Estado. Esta é a segunda baixa do time, que recentemente perdeu o meia Vitinho, com isso o time perde duas vagas entre os 28 atletas que podem ser inscritos na primeira fase da competição. “Temos 24 inscritos até esta semana, mas vou esperar um pouco para poder fechar todas as inscrições, pois tenho que deixar reservada umas vagas para jogadores que venham para ser titular”, disse preocupado o técnico do Elo.
Time será julgado
pelo TJD
O Elosport e o Vocem de Assis foram denunciados e serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol devido a problemas na primeira partida disputada em Capão Bonito no dia 17 de abril.
Pelo regulamento da competição, o time mandante tem que disponibilizar dois médicos por partida. O time visitante também precisa apresentar um médico.
Neste jogo havia somente um médico que é cedido pela prefeitura como acordo firmado há anos. Os dois clubes devem ser punidos com multa.
No jogo contra o Osvaldo Cruz o Elosport providenciou a contratação de um médico já que a prefeitura informou que não poderia ceder mais um profissional.