O Fundo Social de Solidariedade (FSS) iniciou no último dia 13 a distribuição de agasalhos arrecadados na Campanha 2016.
Na parte de manhã, uma grande fila se formou na sede do Fundo Social, na rua Nove de Julho. A estimativa é de que mais de 400 pessoas passaram pelo local. “É a oitava edição da campanha e com o inverno rigoroso a campanha ganhou ainda mais importância e estaremos beneficiando um grande número de famílias carentes”, destacou o Fundo Social. Para concretizar as doações, o FSS organizou a entrada das pessoas por ordem de chegada. Todos tiveram 20 minutos para escolher as peças que gostariam de levar.
“Tudo foi feito da forma mais democrática possível para que todos possam ficar bem agasalhados. A nossa estimativa aponta para mais de 29 mil peças de roupas arrecadadas”, informou Leonice Silva, coordenadora do FSS.
Quem também chegou cedo para sair com uma peça de roupa ou agasalho elogiou a iniciativa do Poder Público. “Em tempos de crise, onde é difícil de se comprar um agasalho a campanha faz muita diferença”, afirmaram famílias atendidas pelo Programa ProJovem (CASE II), Casa do Adolescente e SOS que foram beneficiadas na distribuição. De acordo com o FSS, a distribuição continuará até as roupas serem todas doadas. As pessoas também poderão trocar as peças que não servirem.