Gols marcaram a quinta rodada da Taça Zé Mineiro

A 5ª rodada da “Taça Zé Mineiro”, realizada no último domingo, 29/05, foi marcada pela “chuva” de gols e um grande show de futebol e companheirismo.
O bairro dos Machados recebeu quatro jogos emocionantes.
Para iniciar o dia, Barreiro e Brandinos se enfrentaram em jogo muito equilibrado e cheio de rivalidade. Precisando pontuar para garantir a classificação sem depender de ninguém, o Barreiro conseguiu se recuperar da derrota na última rodada e venceu o ótimo time do Brandinos.
Após abrir o marcador com gol do técnico/jogador Emerson, o time levou pressão do adversário e contou com ótimas defesas do goleirão Sthéfano, em dia inspirado.
O arqueiro fez ao menos três defesas dificílimas, até que Edson ampliou o placar e deu mais tranquilidade para o Bar-reiro, no jogo e no campeonato.
Com o resultado de 2 a 0, o Barreiro igualou os 7 pontos dos Brandinos na classificação, porém, tomou a terceira colocação do Grupo A por ter maior saldo. Os dois times encerraram a participação na fase de grupos classificados e agora esperam o mata-mata que começará dia 26 de junho.
Na sequência, Alegre e ECCB duelaram sob olhares de vários times, pois o confronto interessava diretamente para os rivais do embolado Grupo B. Apesar de intenso, o jogo teve o primeiro placar sem gols da competição em 34 jogos já disputados.
O empate em 0x0 classificou o time do ECCB com 8 pontos, já o Alegre terá um jogo chave contra o Barsemlona e precisa de pelo menos um empate para também se garantir nas oitavas. O próximo jogo do ECCB será contra o ameaçado RC Paulista.
Os jogos da tarde iniciaram com o interessante duelo entre Mato Dentro e Baguaçu.
As duas equipes iniciaram a rodada com 6 pontos e buscavam a vitória para garantir a vaga nas oitavas.
Em campo, um jogo cheio de emoções. O time do Baguaçu parecia estar em casa e Gustavo tratou de abrir o placar. O Mato Dentro partiu para a pressão e conseguiu chagar bem à meta, porém, parou nas mãos do goleiro Vinicius, que fez defesas inacreditáveis.
Depois da expulsão de Fabiano do Baguaçu, o Mato Dentro intensificou a blitz no gol adversário, mas quem voltou a marcar foi Gustavo, dando números finais ao marcador. Com o placar favorável por 2 a 0, a equipe do Baguaçu alcançou a terceira vitória na competição e garantiu vaga nas oitavas pelo Grupo C. O time de Capão Bonito já está entre os melhores colocados na classificação global do campeonato. Já o Mato Dentro, com 6 pontos, terá o Porto/S.Modenute como adversário direto na última rodada.
O último confronto do dia foi entre Ferreira dos Matos e Porto/S. Modenute. Um duelo que deixou tudo em aberto no grupo C. Os dois times jogavam pela segunda vitória seguida na competição, já que ambos tinham ganhado na última rodada. Porém, o Ferreira dos Matos soube administrar melhor a partida e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Porto. Os gols dos vencedores foram marcados por Alex, Danilo e Douglas (2). João Pedro descontou.
Com a vitória, a equipe do Ferreira chegou a 7 pontos e terá o último jogo para decidir o futuro contra o Baguaçu, que desponta como uma das melhores equipes do campeonato.
O Porto/S. Modenute permaneceu com 3 pontos e ainda tem dois jogos no campeonato, ambos com adversários da parte de cima da tabela, portanto, vai jogar a vida na competição nas próximas rodadas.
(Colaboração: Afonso Gabriel Xitão)

3

Veja também