Jovem piloto de Apiaí é selecionado para equipe oficial da Yamaha Racing Brasil

O jovem Paulo Roberto Depetris Junior, de 16 anos, é de Apiaí, e há nove anos pratica o motocross. Conhecido como Tetézinho, começou a se interessar pelo esporte por incentivo do pai Teté (Paulo Roberto). Com muita dedicação, o piloto foi obtendo mais experiência e sua evolução era evidenciada em cada competição que disputava. Da habilidade no esporte, surge um grande resultado. Tetézinho, agora faz parte da equipe oficial da IMS YZ 125 Blu Cru CUP, da Yamaha Racing Brasil. A seletiva aconteceu no município de Atibaia, nos dias 25 e 26 de janeiro.

O pai do jovem apiaiense conta que, a princípio, foi realizada a inscrição virtual do piloto, na sequência, Paulo passou por uma “peneira” com 213 inscritos, de lá, foram selecionados os 50 pilotos que iriam participar da seletiva final, e assim disputar as 15 vagas para a equipe oficial da Yamaha.
O resultado surpreendeu não só o piloto, mas a seus pais, que mesmo confiando no grande potencial do filho, estavam lá para apoiá-lo e viver a experiência. Paulo estava há seis meses sem andar de moto, consequência de uma lesão que sofreu competindo em uma prova na cidade de Registro.

“Ele ser selecionado foi um marco emocionante para todos nós da família, nosso sonho de 9 anos atrás está se realizando a partir de agora. O Paulo sempre foi muito dedicado e decidido quando quer alguma coisa, desde então, está superfocado nas atividades físicas e treinos. Meu filho está disposto a trazer muitos títulos para casa e nós estaremos aplaudindo cada passo que ele der”, disse o pai.

Segundo o pai do atleta, o motocross não tem reconhecimento e apoio na cidade mesmo tendo uma das maiores e melhores pistas do Estado de São Paulo. Logo, é difícil conseguir incentivo e patrocínio para os pilotos. Apesar de nunca terem recebido apoio da prefeitura, Paulo Roberto enfatiza que amigos e alguns comércios locais têm colaborado com os custos nas competições.

Pelas redes sociais, Paulo, o Tetézinho, comemorou a realização do grande sonho. “27.01.2024 – jamais vou esquecer essa data que vai me abrir caminhos. Sei que a partir de hoje tenho um longo percurso a percorrer, mas é só o início de um grande sonho. Obrigado Yamaha Racing Brasil, pela oportunidade de viver tudo isso. É muito gratificante saber que podemos ser reconhecidos. Participar de uma seletiva tão importante como essa, e ser selecionado, é uma dádiva. Estou disposto e comprometido a dar o meu melhor todos dias. Obrigado meu Deus”, celebrou o atleta.

O campeão da Yamaha 125cup, além de participar da superfinal das Nações na Europa, no final do ano, irá assinar um contrato para 2025 na categoria mx2 Junior 250cc, como piloto oficial. “Estamos nos preparando para dar o melhor e ser contemplado com mais esse mérito e obrigado a todos que torcem pelo meu filho”, finalizou o pai.

Jovem piloto de Apiaí e pai comemorando a conquista
Veja também