A Polícia Militar de Capão Bonito realizou uma operação contra táxis clandestinos no município no dia 28 de junho.
Durante a fiscalização um veículo foi apreendido e o motorista autuado por transporte ilegal de passageiros. Segundo a polícia, as ações para identificar mais serviços irregulares continuarão nos próximos dias.
“Essa prática de táxi clandestino criou um hábito na população de entrar em veículo desconhecido. Tivemos situações de assédio sexual, pois menores utilizam esse serviço durante a noite. Então, nosso receio é que isso evolua para algo pior”, afirmou o capitão da Polícia Militar Wagner Luciano de Oliveira.
Segundo ele, operações têm sido desenvolvidas periodicamente para combater o transporte clandestino na cidade. Acompanhados pela equipe de reportagem durante uma fiscalização, os policiais encontraram um desses profissionais irregulares.
Sem se identificar, o motorista flagrado contou que estava na sexta viagem do dia ao ser parado na blitz da PM. Ainda segundo Oliveira, o taxista irregular pode ser preso pelo serviço clandestino.
“O condutor que for surpreendido realizando clandestinamente o transporte de passageiros terá o veículo apreendido e será conduzindo à delegacia, podendo responder pelo crime de exercício ilegal de profissão”, explicou.
De acordo com o presidente da Comissão de Taxistas da cidade, Lourival Vieira Brizola, os 30 taxistas legalizados têm sofrido grandes prejuízos por conta dos profissionais clandestinos.
“Toda a categoria está sofrendo com essa queda de 35% a 40%, tendo em vista que esse exercício irregular prejudica tanto os taxistas quanto o transporte coletivo, que é realizado por uma empresa de ônibus”, alegou.