Prefeito eleito de Capão Bonito anuncia integração das Secretarias de Agropecuária e Obras

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

O prefeito eleito de Capão Bonito, Marco Citadini (PTB), vem anunciando uma série de medidas para enfrentar a crise econômica que atingiu as prefeituras de todo o país e que acendeu o sinal amarelo nas finanças públicas. Na reunião com o Conselho de Desenvolvimento Rural da cidade realizada na última segunda-feira, dia 7, no Centro de Convenções Joel Landim Stori, Citadini anunciou a integração das Secretarias de Agropecuária e Obras.
Segundo o prefeito eleito, a medida visa aumentar a eficiência dos serviços prestados por esses dois setores da administração pública e enxugar o número de secretarias executivas. “A administração pública se modernizou e hoje, a funcionalidade de muitos setores depende dessa integração administrativa.
Além de melhorarmos a eficiência ao transformamos essas duas secretarias em uma, vamos enxugar a máquina pública e aumentar o poder de investimento”, explicou.
Citadini anunciou também que parte dos serviços de recuperação e conservação das estradas rurais será terceirizada. “Vamos terceirizar parte dos serviços, principalmente nas estradas mestres, criar algumas equipes de patrulha rural. Estradas bem conservadas são essenciais para o escoamento da produção e fortalecimento da economia local e com essa medida, será possível melhorarmos os acessos rurais”, falou.
As medidas anunciadas pelo prefeito eleito agradaram as entidades que atuam no setor da Agricultura no município. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capão Bonito, Nelson Honório, entende que a união das secretarias de Obras e Agropecuária vai dar mais “musculatura” para a prefeitura atender as demandas na zona rural. “Só a estrutura da Secretaria de Agropecuária dificultava diversas ações na zona rural, mas com essa união, acreditamos que as coisas vão melhorar”, opinou.
O gerente da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito, Luiz Carlos Marioto, também aprovou a iniciativa. Ele considera fundamental essa integração para a criação de um plano efetivo de conservação de estradas rurais e de ampliação das políticas públicas de incentivo à Agricultura e ao Agronegócio. “Com essa medida, o prefeito eleito Marco Citadini terá mais condições de fortalecer a nossa Agricultura, que continua sendo o principal pilar econômico do município”, disse.

Veja também