Renovação de vereadores chega a 70% na Câmara Municipal de Ribeirão Grande

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

Os eleitores de Ribeirão Grande elegeram no último dia 2 de outubro, além da prefeita Eliana Santos Silva (PSDB) e da vice-prefeita Rosenilda Preta (PT), os vereadores da Câmara Municipal. Das nove vagas disponíveis, seis serão ocupadas por novos nomes e apenas três por vereadores reeleitos, representando uma renovação de 70% para a Legislatura 2017-2020.
A nova composição do Legislativo ribeirão-grandense também será governista.
A coligação da prefeita eleita, Eliana Santos, conquistou oito das nove cadeiras. Apenas a esposa do ex-prefeito Vandir Mendes, Marly Queiroz (PMDB), se elegeu pelo grupo de oposição.
O vereador mais votado foi o jovem farmacêutico Afonso Rodolfo (PDT), que conseguiu 663 votos em sua primeira disputa eleitoral. A segunda mais votada também é do PDT e atuou no setor da Saúde, Sonia Soares, com 460 votos.
Apesar de renovada, a nova composição da Câmara Municipal conta com nomes já conhecidos pelo eleitorado ribeirão-grandense como os vereadores Miltinho do Ferreira (PSDB), Toninho da Capoeira Alta (PSDB) e João Luiz da Boa Vista (PSB), que foram reeleitos.
A nova safra também é composta por Luizão (PT), Marcelo Nunes (PV), Cirineu Ferreira (PSL) e Marly Queiroz (PMDB), a única dos eleitos que retorna ao Legislativo depois de quatro anos afastada.
Os atuais vereadores Agenor Rostelato (PTB), Sidão (PMDB) e Décio Ferreira (PMDB), não conseguiram a reeleição.
O PDT e o PSDB formam a maior bancada do Legislativo com dois vereadores eleitos em cada partido.

Veja também