Semifinal da “Taça Zé Mineiro de Futebol” teve jogos equilibrados

Aconteceu no domingo, 24, a semifinal da “Taça Zé Mineiro de Futebol”.
O campo recebeu um grande público e o equilíbrio foi grande entre as equipes.
Antes de começarem os jo-gos oficiais da Taça Zé Mineiro, duas equipes infantis se enfrentaram no primeiro jogo de um duelo que vale o Troféu J. César.
O Boa Vista, treinado pelo técnico Jairo, e o J. César, treinado pelo técnico Oséias, deram show de categoria e empenho.
No fim, o Boa Vista saiu vitorioso por 6 a 2. Neste domingo, 31, eles se enfrentarão novamente.
O primeiro jogo da semifinal entre Barsemlona e Barreiro foi emocionante do início ao fim. Com um time rápido e surpreendente o Barsemlona levou perigo ao ataque durante toda a partida.
Em uma bola cruzada o arqueiro Sthéfano rebateu e Leandro abriu o placar para o Barsemlona.
O Barreiro não conseguia levar perigo, mas se mantinha obstinado pelo empate. No segundo tempo Tambiú cobrou uma falta direta e surpreendeu o goleiro empatando a partida.
Foi o terceiro gol dele em três partidas consecutivas nas finais. Nem deu muito tempo para comemorar e Victor Tomazoli colocou o Barsemlona novamente em vantagem.
O jogo já estava nos acréscimos quando surgiu um escanteio para o Barreiro. Até o goleiro foi para área, mas Tiago Bico fez um golaço olímpico, pra dar mais tempero ao campeonato, e empatou o jogo em 2 a 2.
Também foi o terceiro gol dele em três partidas consecutivas nas finais.
A partida foi para os pênaltis e por 3 a 2 o Barreiro se classificou para a grande final. O Barsemlona foi valente, mas ficou pelo caminho.
No segundo jogo uma multidão se aglomerou nos “alam-brados” do campo para ver Brandinos x Ferreira dos Matos.
O jogo começou quente, com muita pegada e bom toque de bola. A torcida do Ferreira incentivava o time e a torcida do Brandinos não deixava por menos.
Ainda no primeiro tempo Marcos Antonio deixou o Ferreira em vantagem após escorar uma cobrança de escanteio.
No segundo tempo, em contra-ataque fulminante, Coró deu um belo passe para Gilmar colocar igualdade no placar.
O Ferreira pressionava e o Brandinos ameaçava contra-atacando. E em bola bem trabalhada, o bom atacante Douglas colocou novamente o Ferreira na frente com um golaço, incendiando a torcida. Foi o oitavo gol dele no campeonato. Porém, no final, Emerson Bolacha cobrou uma falta de longe chutando com violência.
A bola bateu no travessão e no chão num daqueles lances em que rendem muito comentários em rodas de amigos sobre a bola ter entrado ou não, dando sabor ao futebol.
O bandeira deu dentro e o Brandinos empatou a partida em 2 x 2. Novamente a decisão ficou para os pênaltis.
O Brandinos abriu 2 de vantagem nas cobranças, mas o Ferreira não desistiu e buscou a virada nos pênaltis, garantindo a vaga para a final.
Um jogo memorável, que deve ficar marcado pela dedicação dos atletas em campo.
O Brandinos se despede como time grande, pois foi muito eficiente e organizado e enfrentou de igual para igual os grandes do campeonato.
A final entre Barreiro e Ferreira dos Matos promete ser um grande jogo.
(Colaboração: Afonso Gabriel Xitão)

6

Veja também