Sub-20 do Elosport perde, mas consegue classificação em Taboão da Serra

Jogando fora de casa o time perdeu por 2 a 1 para o CATS, mas gol marcado fora foi suficiente para garantir vaga para próxima fase

A equipe de juniores do Elo de Capão Bonito conseguiu a sua classificação para a fase de quarta-de-final do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão promovido pela Federação Paulista de Futebol, mesmo sendo derrotado por 2 a 1 pelo CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) em partida realizada no último sábado na Grande São Paulo.
O gol marcado fora foi fundamental para o Galo do Sul, pois o CATS, por ter melhor campanha na fase de grupos, jogava por dois resultados iguais.
Como o Elo tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0 o tento marcado pelo artilheiro Andrey fez a diferença e levou os meninos do Elo para a próxima fase em que disputarão uma vaga nas semifinais contra o Lemense, que foi adversário do Elosport na fase de grupo tendo vencido o Elo por 2 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo e perdido por 4 a 0 em Capão Bonito. Apesar da vantagem de gols no confronto direto, o Elosport acabou ficando atrás do time de Leme na fase de classificação e com isso o adversário jogará por dois resultados iguais nesta 3ª fase.
O técnico Luiz Carlos Vilela disse a reportagem d’O Expresso que apesar de o time ter goleado o Lemense em casa a disputa nesta nova fase é totalmente diferente. “Quando vencemos eles por 4 a 0 no final do 2º turno da fase de grupo, o Lemense poupou alguns atletas. Agora a motivação da partida é outra, vai começar tudo igual só que eles terão a vantagem de dois resultados iguais que vamos ter que reverter”, disse o técnico Vilela.
A primeira partida das quartas-de-final será realizada às 16 horas de hoje no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha, na vila Bela Vista, em Capão Bo-nito, o segundo jogo está marcado para o mesmo horário do próximo sábado em Leme.
Derrota em
Taboão da Serra
Sabendo que poderia até perder por um gol de diferença, o Elosport entrou em campo para enfrentar o CATS jogando no ataque para não ser pressionado pelo adversário.
O início do jogo foi frenético e o CATS abriu o marcador aos 8 minutos através do lateral direito Matheus Pimentel, mas 4 minutos depois o Elo chegou ao empate com um gol do artilheiro Andrey.
Com o gol marcado fora o time capão-bonitense se tranquilizou na partida e apesar da pressão do time da casa que conseguiu o segundo gol aos 6 minutos do 2º tempo, o resultado final foi administrado pelos meninos do Elo que comemoraram muito a classificação com o apito do árbitro. “Ao marcamos o nosso gol colocamos toda a pressão no Taboão, além disso, a vitória por 2 a 0 em casa nos deu uma folga para o 2º jogo”, enfatizou o técnico Vilela.
Embora o time tenha comemorado muito a classificação, o jogo deixou dois desfalques para o Elosport para a primeira partida contra o Lemense, o artilheiro Andrey está suspenso por ter tomado o 3º cartão amarelo e o ala-zagueiro Gil ficará de fora por ter sido expulso em Taboão da Serra, para piorar o situação o atacante Alan que cumpria suspensão automática por ter sido expulso no primeiro jogo contra o CATS foi julgado TJD e pegou dois jogos de suspensão ficando fora da primeira partida deste sábado.
“Vamos ter desfalques importantes, mas tenho certeza que o time irá superá-los e conseguiremos um bom resultado em nossos domínios para depois administrarmos a segunda partida fora de casa”, disse confiante o técnico Luiz Carlos Vilela.

tabela

Veja também