Terraplenagem do Conjunto Habitacional da Vila Maria é vistoriada

O Conjunto Habitacional da Vila Maria será o maior investimento público do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Habitação

O prefeito Julio Fernando esteve acompanhado do presidente do CDHU Marcos Penido, vistoriando as obras de terraplenagem do Conjunto Habitacional H da Vila Maria no último dia 08 de julho.
Segundo o prefeito, ainda este mês será realizada a licitação para contratar a empresa que irá dar início as obras das 266 casas.
A previsão de entrega é para 2018.
Estão em execução simultaneamente a terraplenagem e a construção de uma ponte de concreto com aduelas que ligará o novo conjunto habitacional ao acesso da Nova Creche, além de uma creche/escola que deve ser inaugurada em breve e a nova Unidade Básica de Saúde do bairro.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento só na construção da ponte de concreto está sendo investido R$ 1,3 milhão.
“A ponte será uma importante travessia de via pública e prolongamento da rua Nove de Julho com o novo conjunto habitacional”, destacou o prefeito Julio Fernando.
A construção das casas já era para estar em estágio inicial avançando, mas a empresa Perfeita Construções, vencedora da primeira licitação não cumpriu as determinações acordadas e teve o contrato cancelado.
O prefeito Julio Fernando comunicou o caso à Secretaria de Habitação do Estado e tomou todas as medidas cabíveis para manutenção do convênio e recursos com a aceleração da nova licitação.
O conjunto habitacional da Vila Maria será o maior investimento público do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Habitacional, CDHU e prefeitura no município – R$ 19.196.766, 34.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, a previsão é de conclusão em 43 meses.

Política habitacional
As novas casas fazem parte do projeto de expansão urbana do município com moradias de qualidade.
“Com certeza estaremos reduzindo o déficit habitacional ao mesmo tempo que melhoramos as condições de vida de muitas famílias que saíram do aluguel e de moradias precárias. É bom ressaltar que já estamos preparando o bairro para o crescimento, com construção de uma creche de alto padrão e também com projeto de uma Unidade Básica de Saúde. Isso foi possível graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin, Secretaria de Habitação e do deputado Edson Giriboni que aceleraram a aprovação dos projetos”, acrescentou o prefeito Julio Fernando.
De acordo ainda com a prefeitura, a liberação do importante investimento foi possível graças a eficiência de Capão Bonito na execução e gerenciamento das obras da CDHU, que foram entregues dentro do prazo no Conjunto Habitacional Boa Esperança.

Inscrições
As informações sobre o lo-cal, data e condições para inscrições do Conjunto Habitacional que está sendo construído na Vila Maria serão divulgadas através da Secretaria Estadual de Habitação e serão repassadas através dos principais meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos, redes sociais e jornais), podendo ser obtidas também no site da Secretaria da Habitação/CDHU – municípios com Inscrições Abertas, nos Postos de Atendimento, ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800-7723633.
Até o momento não há informações sobre a data inicial das inscrições.

17

Veja também